COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS (CEUA)

A Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) é um órgão assessor da Congregação do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, tendo como finalidade analisar propostas de uso de animais para fins científicos ou de ensino desenvolvidos pelo ICB.

É competência da CEUA cumprir e fazer cumprir, o disposto na Lei Federal 11.794 que estabelece procedimentos para o uso científico de animais e na Lei Estadual 11.977 que institui o Código de Proteção aos Animais do Estado de São Paulo e nas demais normas aplicáveis à utilização de animais em atividade didática e científica.

CALENDÁRIO - 2017

Dia