COMISSÃO DE ÉTCA EM PESQUISA ENVOLVENDO SERES HUMANOS (CEPSH)

A CEPSH tem por finalidade assistir e orientar pesquisadores (alunos, funcionários e docentes) do ICB da Universidade de São Paulo na adequação dos projetos de pesquisa desenvolvidos com seres humanos nos seus complexos aspectos éticos e legais.

De acordo com a Resolução n.º 196, de 10 de Outubro de 1996, do Conselho Nacional de Saúde, a CEPSH sediada no ICB é plural, constituída por diversos representantes da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. A CEPSH tem por finalidade assistir e orientar pesquisadores (alunos, funcionários e docentes) do ICB da Universidade de São Paulo na adequação dos projetos de pesquisa desenvolvidos com seres humanos nos seus complexos aspectos éticos e legais.


A função última desta comissão é amparar tanto os pesquisadores quanto os pacientes que participam de protocolos de pesquisa, visando a proteção dos direitos de todos.


Esclarecimentos sobre apresentação de pedido à CEPSH

 


MENSAGEM


"O Sistema SINEP foi desativado pelo CONEP/Ministério de Saúde. Portanto a partir deste ano, todos os projetos de pesquisa de estudantes e pesquisadores do ICB devem ser submetidos pela Plataforma Brasil (
http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf.) para possibilitar a avaliação e aprevação pela CEPSH do ICB.

Todos os pequisadores do ICB devem cadastrar-se na Platforma Brasil antes de usá-la e seguir as instruções da plataforma Brasil para submeter projetos e  documentos relacionados necessários.


Por favor enviar simultâneamente uma cópia impressa do Projeto de Pesquisa, Termos de Consentimento e Folha de Rosto, para a CEPSH do ICB junto com uma carta de encaminhamento solicitando avaliação.


CALENDÁRIO - 2016


Dia

Mês

Horário

24

Fevereiro

14h

16

Março

14h

13

Abril

14h

18

Maio

14h

15

Junho

14h

17

Agosto

14h

21

Setembro

14h

19

Outubro

14h

16

Novembro

14h

07

Dezembro

14h

 


RESOLUÇÕES OFICIAIS


DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD


CONTATO


Katia Valtrudes Sendeveski Melo
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: (11) 3091-7733

 

 

ACESSE