COMISSÃO DE ÉTCA EM PESQUISA ENVOLVENDO SERES HUMANOS (CEPSH)

De acordo com a Resolução n.º 196, de 10 de Outubro de 1996, do Conselho Nacional de Saúde, a CEPSH sediada no ICB é plural, constituída por diversos representantes da comunidade acadêmica e da sociedade em geral. A CEPSH tem por finalidade assistir e orientar pesquisadores (alunos, funcionários e docentes) do ICB da Universidade de São Paulo na adequação dos projetos de pesquisa desenvolvidos com seres humanos nos seus complexos aspectos éticos e legais.

A função última desta comissão é amparar tanto os pesquisadores quanto os pacientes que participam de protocolos de pesquisa, visando a proteção dos direitos de todos.

Esclarecimentos sobre apresentação de pedido à CEPSH

MENSAGEM

"O Sistema SINEP foi desativado pelo CONEP/Ministério de Saúde. Portanto a partir deste ano, todos os projetos de pesquisa de estudantes e pesquisadores do ICB devem ser submetidos pela Plataforma Brasil (
http://aplicacao.saude.gov.br/plataformabrasil/login.jsf.) para possibilitar a avaliação e aprevação pela CEPSH do ICB.

Todos os pequisadores do ICB devem cadastrar-se na Platforma Brasil antes de usá-la e seguir as instruções da plataforma Brasil para submeter projetos e  documentos relacionados necessários.

Por favor enviar simultâneamente uma cópia impressa do Projeto de Pesquisa, Termos de Consentimento e Folha de Rosto, para a CEPSH do ICB junto com uma carta de encaminhamento solicitando avaliação.

CALENDÁRIO - 2016

Dia